sábado, 11 de junho de 2011

MÉDICOS DE CAXIAS DO SUL

Após a descoberta do Câncer de mama descobri uma nova mentalidade dos médicos no atendimento dos pacientes. Primeiro de minha ginecologista Nilva Grifante, que além de minha médica há muitos anos, é minha amiga. O caráter afetivo e profissional de um médico com seu paciente é o primeiro passo para que um tratamento surta seu efeito. Fui encaminhada para o mastologista Flávio Elias Ribas, mastologista, que iria fazer a cirurgia. Na primeira consulta, ao ouvir do Dr. Flávio "que a partir daquele momento ele iria se preocupar comigo".  Era tudo o que eu queria ouvir!    Porém,  além das palavras o que queremos são atitudes correspondentes: orientação, atenção,  encaminhamentos. E foi isso que recebi. Após a cirurgia fui encaminhada ao Dr. Joemerson  Osório Rosado, oncologista, que me atendeu com  a devida atenção e  interesse que naquele momento eu merecia.   Orientou-me e me esclareceu sobre o   melhor tratamento  radioterápico existente  que era no Hospital Moinhos de Vento. Esse meu relato é para divulgar essa nova postura médica tão importante na relação médico/paciente e um exemplo para os médicos  que não se comprometem com seus pacientes.
 QUANDO DOENTES NECESSITAMOS DE MÉDICOS  COMO DRA NILVA RAMOS GRIFANTE, DR. FLÁVIO ELIAS RIBAS E DR. JOEMERSON OSÓRIO. MUITO OBRIGADA.

6 comentários:

  1. Fui encaminhada para Dr. Flávio Elias Ribas, através de minha ginecologista . fui bem recebida por ele o qual me deixou bem tranqüila com relação a meu problema. Fizemos todos os procedimentos pré-cirúrgico.logo após a cirurgia fui encaminhada para Dr. Joemerson Osório Rosado. Pessoas competente e de um valor sentimental para com cada paciente raríssimo. O sorriso e o carinho com que tratam os seus pacientes, nos deixam seguras e com plena confiança. Sou feliz por estar na mão desses anjos da saúde. Que Deus os abençoe sempre.

    Josirene Deurwaerder

    ResponderExcluir
  2. OI JOSIRENE!!

    esses dois medicos são abençoados por deus, me trato com eles desde o inicio do meu tratamento, sempre nos recebendo com um sorriso e com isso nos tranquilizam.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, estou com uma prima precisando de radioterapia e as máquinas estão estragadas. O Câncer está na cabeça, agora em junho deixou ela cega de um olho, está esperando... morrer quem sabe...
    Triste mais verdadeiro, quantas e quantas pessoas estão na situação dela,que não sabemos!
    É tratada no Hospital Geral, por sinal muito bem atendida.
    Mais uma andorinha(Hospital Geral)não faz verão.
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Josirene:
    Seja bem vinda à Confraria! Esse comentário vai fazer um bem enorme para pessoas que buscam respostas, orientações e comentários positivos.
    Agradecer aos bons médicos é importante para que eles continuem sem esmorecer nesse trabalho tão dignificante e tratamento de vida.

    ResponderExcluir
  5. Sirlei Cardoso Masiero28 de junho de 2011 às 14:15

    Prima precisando de radioterapia:

    Além de sermos bem tratadas com palavras, devemos ser com atitudes. Que o Hospital Geral de Caxias do Sul, através de seus médicos e funcionários, tenham consciência da profissão e da missão a eles destinada ou melhor escolhida . É importante reconhecer o bom trabalho para que continuem.
    Um abraço (no proximo comentário coloque seu nome).

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao grupo pela iniciativaem lutar para a instalação de um aparelho que está a mais de um ano parado, enquanto tantas pessoas precisam se deslocar até Porto Alegre para o tratamento. Tive câncer de mama em 2010 e passei por tudo isso. Além do sofrimento, o medo... acabei fazendo minha radioterapia em Caxias, por ficar dificil me locomover a Porto Alegre todos os dias. Graças a Deus, não fiquei com nenhuma sequela, mas é DESUMANO, as pessoa terem que passar por isso. Se os órgãos responsáveis, se preocupassem menos com a burocracia e mais com o bem estar de quem precisa de atendimento, talvez esse aparelho já estivesse em funcionamento. Será que são necessários 3 anos para a construção do espaço adequado? De 2010 a 2013... Ao grupo envio muita energia e carinho e contem comigo caso precisem. Força a todos, quem passou por isso sabe,o quão importante é esse apoio. (Lourdes Santini)

    ResponderExcluir